sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Adeus alicate!

Oi gente bonita,
hoje eu vim mostrar para vocês como eram e como são minhas unhas e cutículas em uma retrospectiva de mais ou menos um ano que é o tempo que eu venho fotografando minha unhas.
Bom teremos muitas fotos e vou contar para vocês como eu cuido das minhas unhas gastando bem pouco (pobreza rsrsrs).

(clique para ampliar)



Nessas fotos da copa de 2010 dá pra ver mais ou menos minhas unhas e sim elas eram cotocas. Muito cotocas tipo 'no sabugo' sabe? Eu roí minhas unhas durante muitos anos e só comecei a deixar crescer quando comecei a esmaltar toda semana. Não podia ficar sem esmalte porque se não a louca ia e mandava o dente --'
(Julho 2012)


(Setembro 2012)


(Novembro 2012)

 As fotos a cima mostram exatamente como ficavam meus dedinhos quando tirava as cutículas, tudo vermelho, machucado, inchado, feio e com coceira em alguns dedos. Eram uma tristeza :(

(Agosto 2012)

Essa foto mostra um dos desastres que aconteciam quando eu não estava com muita paciência e com pressa, parece filme de terror neh?! (drama mode on)

(Setembro 2012)

E aqui como ficavam minhas cutículas quando eu ficava sem tirar alguns dias. Terríveis, eu sei. tenho vergonha dessa foto. Ficavam assim porque eu não hidratava nem com creme normal de pele.



Ai eu pesquisei bastante, em muitos blogs as meninas ensinam e dão dicas de como sofrer menos para deixar as cutículas em paz. A foto a cima mostra a primeira semana sem alicate. Hidratando toda noite com Bepantol pomada.

2ª semana

7ª semana 

2 meses

Eu sei que tem produtos lindos, maravilhosos e caros no mercado, mas no momento não estou podendo investir nesses produtos. Estou usando apenas dois produtinhos a pomada Bepantol que faz milagres em questão de hidratação, passo em todas os dedos em volta da unha antes de dormir. TODA noite!
E quando vejo que tem necessidade durante o dia eu uso a canetinha Océane. Que é ótima, custa em torno de uns R$10, encontrei em uma loja normal de cosméticos e não faz lambreca como a Bepantol faz.
Antes de esmaltar eu coloco bastante creme de pele nas cutículas, deixo alguns minutinhos e depois afasto elas com a espátula e se levantar alguma pele eu corto de leve com o alicate.
Quando a situação melhorar é claro que eu vou comprar um super ótimo removedor de cutículas, mas por enquanto estou me dando bem assim com meus substitutos.
Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado.
Desculpem por essa falação, mas não dá pra explicar sem os detalhes não pra mim.

Fala ai meninas e vocês já pensaram em abandonar o alicate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a)! sua opinião é muito importante para mim :*